Matéria / Cidades
Escola padrão será inaugurada em fevereiro e levará nome do prefeito Francisco Borges
A Escola Padrão ainda contará com a construção de uma quadra poliesportiva coberta.
19/01/2017 | Edivan Araujo
/
Por Paula Monize
Uma das obras tão aguardadas pela população santanense, a Escola Padrão, está em fase de conclusão e deve ser inaugurada em fevereiro deste ano. A obra é fruto da parceria entre o poder público municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação.
Construída na Av. São João, a obra levará o nome do prefeito eleito, Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges (PTB). O ato simbólico representa o desejo da deputada Federal Rejane Dias (PT) e da prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), com o objetivo de homenagear o homem político e cidadão santanense pelas suas diversas contribuições ao município.
“Eu como prefeita e companheira de Chico Borges, quando cheguei a Teresina para solicitar que a escola padrão levasse o nome dele fui surpreendida pela notícia que a deputada Rejane Dias já tinha manifestado este desejo em homenagear o prefeito Chico Borges”, destacou Maria José, prefeita de Santana do Piauí.
Maria José ainda esclareceu que ao contrário de informações anteriores, o novo prédio escolar será utilizado para abrigar estudantes do Ensino Fundamental, seguindo uma determinação do Governo do Estado do Piauí. Segundo ela, o Ensino Infantil é de inteira responsabilidade do município.
“Representa um avanço dentro do munícipio, com um prédio moderno e seguro para acomodar a população estudantil de Santana do Piauí. Esta escola abrigará alunos do Ensino Fundamental, tendo em vista que a escola pertence ao Estado e o Ensino Infantil é de responsabilidade do município”, explicou a prefeita.
Escola Padrão- Foto: Jailson Dias
Construção de quadra poliesportiva
A Escola Padrão ainda contará com a construção de uma quadra poliesportiva coberta.
A prefeita Maria José de Sousa Moura destacou que para a obra ser executada é necessário ser comprovado que o terreno que abriga a Escola Padrão, também oferece espaço para a construção da quadra. As medidas para viabilização da obra já estão sendo tomadas.
ASCOM