Matéria / Cidades

Prédio de delegacia de Picos teve princípio de incêndio

Tudo começou quando uma central de internet que ainda estava ligada na rede elétrica começou a pegar fogo dentro do prédio.

19/01/2017 | Edivan Araujo
/

Um princípio de incêndio em uma central de internet no prédio da antiga Delegacia Regional de Picos ocorrido por volta das 10: h20min. Da manhã desta quinta-feira (19) deixou um funcionário bastante assustado, pois segundo informou o agente que esteava lá de plantão, Roberto Santos, tudo começou quando o mesmo sentiu um cheiro forte de fumaça e saiu e ao olhar percebeu que em um determinado lugar da delegacia estava tendo fogo, foi quando ele acionou o corpo de bombeiros que se deslocou até o local e controlou as chamas.

Segundo informou o corpo de bombeiros, o princípio de incêndio só não causou um dano de proporções incalculáveis por que não tinha combustível próximo ao local, ou seja, objetos que pudessem fazer com que o fogo se alastrasse o mais rápido possível ficou apenas centralizado em um local no meio do corredor, o que evitou um dano maior.

Ainda de acordo com o corpo de bombeiros, caso uma faísca tivesse chegado a outro local com tantos papeis, carros e motos o incêndio seria de forma incontrolável, uma vez que ambos possuem combustível o que tornaria um perigo para o local.

O Delegado Regional Devanilso Senna que esteve no prédio disse que a sorte foi que os bombeiros chegaram a tempo e conseguiram controlar o fogo, mesmo que a princípio fosse pequeno, mais existem objetos próximos que poderiam dar combustível suficiente para que as chamas pudessem chegar a outros pontos da delegacia.

O delegado informou também que na antiga delegacia só existia um agente trabalhando no momento, pois como ela estar desativada, não haveria a necessidade de deixar mais pessoas lá, e que o grande problema hoje é encontrar um local que possa abrigar a quantidade de carros e motos que estão no pátio, o que justifica por que o prédio ainda não foi entregue ao seu proprietário.

Facebook