Um operação realizada na madrugada desta quinta-feira (26/01) por policiais militares lotados no Batalhão de Divisas, teve como alvo o povoado Praia Branca, zona rural do município de Cajueiro da Praia (PI), na divisa com o Ceará. O objetivo era desarticular um bando cujo os integrantes são suspeitos de homicídios e assaltos com mandados de prisão em aberto.
A polícia cearense repassou a informação que durante o cerco ao esconderijo dos suspeitos, houve uma intensa troca de tiros. No confronto, um parnaibano foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo e morreu no local.
Outro suspeito, este, do estado do Ceará, foi atingido de raspão e depois encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. O terceiro suspeito, conseguiu se esconder e fugir do cerco policial.
A polícia informou que os três são suspeitos de cometerem homicídios e assaltos, tanto na cidade de Chaval-CE como em Parnaíba-PI. A Força Tática de Parnaíba também foi acionada para dar apoio.
Tanto o suspeito que morreu, quanto o que foi detido, possuíam mandados de prisão em aberto, segundo dados da polícia. No local ainda foram apreendidos dois revólveres com 14 munições intactas e duas espingardas.
Fonte: 180 Graus