Matéria / Polícia

Polícia Militar recupera 13 toneladas de tintas roubadas no Sul do estado

Carga estava dentro de uma casa na cidade de Patos do Piauí; suspeitos fugiram

09/02/2017 | Edivan Araujo
Caminhão com tintas roubado / Foto: Cidades na Net

Uma carga de tintas que havia sido tomada de assalto na noite da última segunda-feira (06/02), na BR 316, nas proximidades do povoado km 87, perímetro do município de Francisco Santos, foi localizada na noite desta terça-feira (07) por policiais militares da 3ª Companhia de Jaicós.

Segundo o capitão Lindomar Félix, que coordenou a ação, a carga foi encontrada estocada no interior de uma residência situada na localidade Lameiro, zona rural do município de Patos do Piauí. “Após investigar o caso e obter informações importantes, nós iniciamos as diligências na noite de ontem, por volta das 23h, e conseguimos chegar até a casa o local onde a carga havia sido escondida”, disse o oficial.

O capitão relatou que, com a aproximação da viatura descaracterizada, os assaltantes abandonaram a casa e fugiram pelo mato. “Ainda adentramos no mato para tentar localizar, mas não obtivemos êxito”, disse. Na fuga, os bandidos abandonaram a carga e diversos objetos pessoais como roupas masculinas e femininas, celulares, documentos pessoais e até um carro modelo picape Fiat Strada, fatores que contribuirão para a identificação dos envolvidos no crime.

Após recuperar o caminhão, a vítima seguiu até a Delegacia de Jaicós, onde registrou o Boletim de Ocorrência.

Sem revelar o valor da carga, a vítima informou que transportava 13,5 toneladas de tinta e argamassa. Ele havia carregado na cidade de Demerval Lobão e seguia com destino a Ouricuri, no Pernambuco.
A ação policial foi coordenada pelo capitão Félix e contou com a participação dos cabos Bispo e Costa, dos soldados Auciomar e Jardim, e do Policial Civil, Naldo. “É oportuno ressaltar que o êxito da ação se concretizou graças a participação da sociedade, que confia nos trabalhos desempenhados pela Companhia de Polícia Militar de Jaicós”, complementou o comandante Félix.

carga2.jpg

carga3.jpg

Fonte: Com informações do Cidades na Net

Facebook