Indignados com a forma como vem sendo tratados por alguns empresários da cidade de Picos e populares que não zelam pelo respeito e o direito do outros, os moradores da Rua Maria Raimunda da Conceição do bairro Belo Norte procuraram os vereadores na Câmara Municipal de Picos para denunciarem sobre a quantidade de lixo e vísceras de animais que estão sendo jogados na rua e em locais próximos a residência numa área verde pertencente ao município de Picos.
Os moradores da rua procuram os vereadores Evandro Patury (PT) e José Luís de Carvalho (PTB) para denunciar o caso. Patury ao tomar conhecimento do fato fez um requerimento solicitando uma limpeza geral na área verde pertencente ao município que fica ligada a estrada asfaltada depois do bairro Emaús sentido a localidade Gameleira dos Rodrigues em sua margem direita.
O vereador ao discursar na tribuna da Câmara lamentou o fato que ora vem ocorrendo no bairro Belo Norte aonde alguns empresários vêm fazendo dessa área verde lixão a céu aberto, pois segundo o parlamentar é uma falta de respeito com a população do bairro, e pede que a prefeitura através da secretaria de Obras e Serviços Públicos tomem providências no sentido de fazer a limpeza, bem como a secretaria do Meio Ambiente intensifique a fiscalização naquele trecho e aplique multas aos infratores.
“Isso é uma falta de responsabilidade sem limite com a população, às pessoas produzem seus lixos e vão jogar na porta dos outros, isso é inadmissível”, reclamou o vereador.
O vereador José Luiz (PTB) disse também que isso já vem acontecendo há bastante tempo e que é preciso que essas pessoas que estão fazendo isso tomem consciência, pois além de ser crime poluir áreas de preservação ao meio ambiente, estão prejudicando várias famílias que moram perto do local.
Vereador José Luiz de Carvalho
“Não se pode admitir que pessoas continuem jogando lixo naquele local, para isso temos um aterro sanitário para receber o lixo produzido na cidade de Picos, muito menor podemos admitir que joguem vísceras de animais no meio da rua como vem acontecendo, e for o caso iremos acionar as autoridades competentes, a polícia, o Mistério Público até dá um basta nisso e punir os infratores”, disse o vereador.
Local onde jogam víceras de animais