Por Paila Monize
Durante o Seminário de Gestão Pública do Partido Progressista (PP), a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), solicitou recursos financeiros junto ao Ministro da Saúde, Ricardo José Magalhães Barros, que visam melhorias e estruturação de Programas no referido setor. O Seminário foi realizado na manhã desta segunda-feira (20), na Capital Teresina, e reuniu diversas representações políticas do Partido, bem como o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
A prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) apresentou formalmente um documento ao Ministro da Saúde solicitando recursos para a aquisição de três veículos, tipo passeio, para dar suporte a Atenção Básica de Saúde. Além disso, foi solicitada a destinação de uma van para pacientes que necessitam realizar tratamentos Oncológicos [Câncer], na Capital Teresina.
Atualmente devido à grande demanda, o transporte dos pacientes que realizam tratamento Oncológico tem sido feito em uma única ambulância, também utilizada no transporte da população à cidade de Picos que busca atendimento médico.
No conteúdo do ofício, a prefeita Maria José ainda solicitou recursos para estruturação de uma sala de vacinas. No final do ano passado devido uma pane elétrica foram perdidas centenas de doses de vacinas utilizadas na imunização contra várias doenças. Foram ainda solicitados 20 computadores, 10 impressoras e 20 tablets com o objetivo de informatizar a Atenção Básica do município.
Momento da entrega do ofício
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), destacou que a busca de investimentos para o município tem sido constante. Segundo ela, o compromisso de melhorar a qualidade de vida do santanense tem sido o propósito de sua gestão.
“Tenho batalhado incessantemente para a aquisição de investimentos para Santana do Piauí. Ao saber, que o Ministro da Saúde estaria no Seminário, não pensei duas vezes e busquei solicitar recursos que melhorem a Saúde do Povo santanense”, disse a prefeita.
Em menos de dois meses, a gestora de Santana do Piauí conseguiu a destinação de emendas parlamentares junto a cinco deputados a ser revertidas para execução de obras.
Fonte:Ascom