O prefeito de Picos Padre Walmir Lima (PT) homologou na quinta-feira (23/02) o concurso público que visou selecionar servidores para o quadro efetivo das mais diversas áreas da administração municipal. A homologação por parte do chefe do executivo é a última fase antes da convocação dos aprovados.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, após avaliar a lisura do certame o prefeito resolveu fazer a homologação. Ainda segundo o procurador, a convocação dos aprovados será realizada após o carnaval.
Maycon Luz destacou ainda que será realizada uma solenidade oficial de posse dos primeiros convocados e que as demais convocações obedecerão à necessidade das respectivas áreas. Segundo ele, o concurso tem validade de dois anos e até lá a prefeitura deve convocar todos os aprovados e dependendo da necessidade também os classificados.
O certame ofertou 569 vagas distribuídas em 32 cargos. A remuneração varia de R$ 788,00 a R$ 4.300,00 e as jornadas semanais de trabalho são de até 40 horas.
Fonte: Web Piauí