A Secretaria de Segurança divulgou nesta quinta-feira o balanço da Operação Carnaval em Teresina e em alguns municípios do Piauí. O número da maioria das ocorrências caiu em relação ao ano passado, mas o mesmo não aconteceu com os estupros.
Três mulheres foram violentadas sexualmente durante o carnaval, sendo duas em Teresina e uma em Luís Correia. No litoral, o registro foi feito como estupro de vulnerável. No ano passado, a polícia recebeu duas denúncias desse tipo de crime, ambas em cidades do interior.
O número de roubo de carros também foi maior este ano. Foram 53 veículos roubados, sendo 38 em Teresina e 15 no interior do estado. Em 2016, foram registradas 48 ocorrências desse tipo, ou seja, houve aumento de 10,42%.
Por outro lado, a quantidade de homicídio foi menor neste carnaval. Na capital ocorreu um assassinato no bairro Mocambinho. Já no interior foram registradas cinco mortes nos municípios de Água Branca, Barras, Floriano, Parnaíba e Piripiri. A redução foi de 53,85% em relação aos 13 homicídios ocorridos no ano passado.
Outros crimes como roubos, furtos, furto de veículo e tentativas de homicídio também foram registrados em menor quantidade este ano.
Fonte: Portal O Dia