A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na última sexta-feira (10) mais uma sessão ordinária que foi presidida pelo vereador Geosmar Pedro de Aquino (Bau) do PSD, onde contou com a presença de 08 dos 09 vereadores que compõem aquela casa legislativa santanense.
A sessão que foi realizada constava apenas de um requerimento que foi apresentado pelo vereador Egivan Miguel de Araújo (Bodó) do PSB, onde pedia a prefeitura de Santana que fosse realizado o calçamento que da início na entrada da Rua de Daniel Almeida à casa de Vicente de Mariinha de preferência até sair na Igreja Assembleia de Deus, e que também fosse calçado toda a área do poço.
Ainda no mesmo requerimento o vereador Bodó pediu que fosse feito uma praça pública no centro do povoado Barro zona rural do município de Santana do Piauí, que apesar de ser hoje a maior localidade da zona rural, precisa de uma área os as pessoas possam ficar a vontade e se reunirem.
O primeiro a discursar foi o autor do requerimento vereador Egivan Miguel que defendeu o seu pedido dizendo que as comunidades que serão atendidas pelo calçamento terão uma melhor qualidade de vida, uma vez que todo beneficio que chega às comunidades sejam urbana ou rural, só melhorar a vida das pessoas, então foi pensando nelas que o mesmo levou para a sessão essa solicitação feita a prefeitura municipal.
“Nós como vereadores que fomos eleitos pelo povo santanense queremos trabalhar e mostrar para todos que estamos aqui não só para vir às sessões, mais também solicitar melhorias para nossa população que precisa da ação positiva do poder público”, disse ele.
Vereador Egivan Miguel (PSB)
O vereador Ricardo Rodrigues do PTB, que ao discursar falou sobre a festa destinada ao dia internacional da mulher organizada pela prefeitura de Santana, através da secretaria municipal de Assistência Social onde reuniu mais de 200 convidadas que foram prestigiadas com uma vasta programação.
O parlamentar disse também que esteve recentemente visitando o cemitério local e constatou que o mato estava crescido em torno dele, mais que tinha conversado com a prefeita Maria José (PP), e esta autorizou que fizesse uma limpeza de capinagem no local coisa que já havia começado.
O vereador ainda destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação onde dia, 15, próximo irão começar as aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), e que hoje tem mais de 90 alunos matriculados em diversas escolas da zona rural, o que significa que o trabalho desenvolvido pela Secretária Marines está sendo de acordo com as expectativas esperadas.
Vereador Ricardo Rodrigues (PTB)
Para finalizar, o edil falou também sobre a importância que a prefeitura está dando nesse momento sobre as obras que estão paradas e a prefeita Maria José (PP) tem ido até Teresina e conversado com os deputados para conseguir liberar o restante dos recursos para que elas sejam concluídas, disse ele.
A vereadora Clarete Rabelo (PMDB) falou sobre o dia da mulher ocorrido quarta-feira passada (08), e que o que ela representa para a sociedade. Ela também parabenizou a prefeita Maria José (PP) pela organização do evento alusivo as mulheres onde muitas delas compareceram e foram agraciadas com flores e homenagens.
Vereadora Clarete Rabelo (PMDB)
Clarete falou ainda sobre o requerimento apresentado pelo vereador Egivan Miguel (PSB), e disse que ele está fazendo o seu papel como legislador e espera que a prefeitura acolha o seu pedido, e finalizou lendo um texto em homenagem as mulheres santanense.
O vereador Antônio Joaquim Leal (PMDB) que foi o último orador da noite na tribuna da Câmara falou sobre a estrada que liga Santana a cidade de Picos, a PI 375 que está muito esburacada e que felizmente ainda não se registrou nenhum acidente, e espera ao mesmo tempo que esse processo de licitação do governo do estado aconteça logo, e que em breve a empresa vencedora possa recuperar aquele trecho.
Vereador Antônio Joaquim Leal (PMDB)
O parlamentar falou ainda que esteve visitando o hospital que fica próximo ao ginásio poliesportivo Chiquinho Borges e constatou que o mato estava alto, mais que a prefeitura já havia designado uma equipe de limpeza e capinagem para fazer o serviço. O edil também defendeu o requerimento do vereador Egivan Miguel (PSB), e disse que ele era muito importante, pois iria beneficiar muitas famílias santanenses.
Após os vereadores usarem da palavra o requerimento foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.