Matéria / Polícia

Polícia prende um dos acusados de participar da morte do Major Mayron

O major Mayron Moura teria reagido à investida dos criminosos. Na Polícia Militar, ele já havia exercido as funções de assessor de imprensa e atualmente comandava o 1º BPM.

22/03/2017 | Edivan Araujo
Motocicleta usada no latrocínio que vitimou major da Polícia Militar do Piauí / Foto: PM

A Polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (22),  Iranilson Pereira, acusado de envolvimento na morte do major Mayron. Iranilson foi preso em sua residência na região do Grande Dirceu com a moto utilizada no latrocínio. O segundo acusado trata-se de Alisson Candoblé e está foragido da Justiça. A Polícia continua as diligências.

Na residência do acusado, a polícia apreendeu uma moto de placa LWE 2844/Parnaíba, usada pelo acusado no latrocínio. O major Mayron do 1º Batalhão da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta terça-feira (21) por uma dupla de assaltantes em frente à sua residência, na região do bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina.

O governador Wellington Dias e o comandante da Polícia Militar coronel Carlos Augusto  divulgaram nota na manhã desta quarta-feira(22), e afirmaram que a polícia continua trabalhando para diminuir os índices de criminalidade. Ao mesmo tempo que lamentam a morte do major Mayron.

Suspeito foi preso pela polícia

Confira a nota

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Barroso de Araújo Dias, o Secretário de Segurança Pública, Fabio Abreu, e o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, externam o mais profundo pesar pelo falecimento do Major Mayron Moura Soares, comandante do 1° BPM, ocorrido na noite desta terça-feira (21), em Teresina. A Polícia Militar do Piauí perdeu um de seus mais zelosos oficiais e aplicará todos os seus esforços na prisão dos assassinos.

A polícia piauiense vem tentando de todas as formas melhorar sua atuação para garantir a segurança da população. Lamentamos que a sociedade ainda passe por uma situação tão lamentável, mas asseguramos todos os esforços. Ao longo dos meses já pudemos alcançar bons resultados com a queda no número de roubos e homicídios, o que mostra a eficácia das ações. Contudo, buscaremos mais ainda a redução de todos os índices.

O momento é de solidariedade à família do policial militar falecido, na esperança que Deus possa continuar encorajando cada homem e mulher, policial militar, a continuar a sua nobre missão de proteger a sociedade piauiense com a mesma ousadia e coragem.

Wellington Dias – Governador do Piauí

Coronel Carlos Augusto – Comandante da Polícia Militar

Fabio Abreu - Secretário de Segurança Pública

Major Mayron

 

Fonte:Portal AZ

Facebook