A Prefeitura de Bocaina realizou nesta semana o pagamento na segunda parte do Seguro Safra, deixando o município em dias com programa e assegurando aos pequenos produtores da agricultura familiar o seu benefício caso haja perca na lavoura.
Segundo a Secretária de Finanças Dra. Elayne Barros o benefício foi reconquistado pelo Prefeito Dr. Erivelto Sá Barros, após ter sido suspenso na gestão anterior pela falta de repasses em dia com o Governo Federal.
“O Dr. Erivelto conseguiu negociar com o governo e trouxe novamente esta renda extra para os agricultores, tendo em vista que e os mesmos terão direito a esta ajuda caso seja decretada perca na produção”, disse.
O Prefeito falou ainda que a situação das famílias que dependem da sua produção de grãos para viver é muito precária, já que a seca que atinge a região se perdura a mais de 5 anos, mas, que este ano a previsão é de uma boa colheita pois as chuvas se mantiveram estáveis em boa parte do período de produção.
“O seguro safra é um programa que não dá total suporte para estas famílias, mas, ajuda naquilo que é possível e não pode ser deixado de lado, ainda mais porque o nosso município é composto quase que integralmente de pessoas que vivem do que é produzido nas suas lavouras”, indagou.