Matéria / Educacao

Projeto oferece cursos de extensão gratuitos on-line; conheça

O cursos ofertados não possuem taxa de inscrição ou mensalidades e não terá a realização de processo seletivo, o aluno poderá iniciar o curso a qualquer momento, por meio de inscrição online.

28/03/2017 | Edivan Araujo
Os cursos gratuitos de Extensão com carga horária de 30 horas, são abertos a todos os candidatos a partir de 17 anos / Foto: Reprodução

Diante de um cenário nacional em crise e com objetivos propostos de melhorar a qualificação das pessoas e a progressão na carreira profissional, o Instituto Prominas, criou uma nova oportunidade onde as pessoas poderão fazer um curso de Extensão gratuito.

O Projeto oferta cursos gratuitos de Extensão, com carga horária de 30 horas nas Áreas: Ambiental, Educacional, Empresarial, Engenharia, Jurídica, Saúde e Social.

O cursos ofertados não possuem taxa de inscrição ou mensalidades e não terá a realização de processo seletivo, o aluno poderá iniciar o curso a qualquer momento, por meio de inscrição online.

Os cursos gratuitos de Extensão com carga horária de 30 horas, são abertos a todos os candidatos a partir de 17 anos, interessados em melhorar sua qualificação ou obter progressão em sua carreira profissional, assim como, atender designação da Superintendência de Ensino ou algum programa governamental.

Também é indicado para estudantes que necessitam de cumprir carga horária referente a Atividades Complementares, pois, a cada curso de Extensão realizado pelo “Prominas Social” o aluno abate horas do total de atividades complementares, em seu curso superior, conforme exigência do MEC.

Todos os cursos possuem duração mínima de 30 dias, contados a partir da data de inscrição. Esse período dependerá exclusivamente do ritmo e desempenho de cada aluno, que deverá manter uma disciplina adequada ao bom andamento dos estudos.

Para concluir o curso e receber o certificado, o aluno tem um prazo médio de até 30 dias para estudar e fazer as avaliações online, onde o mesmo deverá obter média para ser aprovado.

Caso o aluno seja reprovado em suas avaliações, este por sua vez, poderá fazer uma nova avaliação, conforme o regulamento.

http://www.institutoprominas.com.br

Fonte: Com informações do DINO

Facebook