Matéria / Educacao

Escola Estadual Mário Martins de Picos comemora 45 anos com grande programação

De acordo com Irair, hoje com uma demanda muito grande de alunos é uma escola bastante conceituada na comunidade picoense.

31/03/2017 | Edivan Araujo
Alunos participam dos 45 anos da Escola Estadual Mário Martins / Foto:AgoraED

A Escola Estadual Mário Martins da cidade de Picos está comemorando 45 anos de fundação, a unidade que fica localizada no bairro Junco, promoveu na tarde desta quinta-feira (30), um evento alusivo ao aniversário de estabelecimento escolar onde contou com a presença de várias ex-diretoras e de alunos, além de apresentações artísticas e culturais.

Segundo a diretora da Escola Mário Martins Irair Moura, esse momento ele é histórico para a escola, pois há exatos 45 anos atrás ela foi fundada onde leva o nome de uma das maiores expressões intelectuais. As suas atividades educacionais iniciaram-se no dia 23 de março de 1972, ofertando inicialmente Ensino de Polivalência (nomenclatura daquela época). Hoje a escola oferece aos seus alunos a modalidade Ensino Médio.

De acordo com Irair, hoje com uma demanda muito grande de alunos é uma escola bastante conceituada na comunidade. Outro ponto destacado pela gestora é sobre o resultado do Enem na UESPI, UFPI e o classificatório do IFPI que levou grande satisfação, já que muitos dos alunos e ex-alunos foram aprovados nos mais diversos cursos, como História, Letras, Administração, Sistema de Informação, Matemática, dentre outros.

Irair Moura diretora da Escola Estadual Mário Martins em Picos

Iarair informou também que a escola Mário Martins passou a ser de tempo integral, ou seja, os alunos passaram agora a ter nove aulas diárias ao invés de seis, o aluno chega à escola às 07h20minh da manhã e sai às 16h30minh. Já que essa nova modalidade de ensino ofertará atividades extras em uma carga horária de nove horas diárias, ou seja, além de ter o reforço escolar, haverá atividades diversas, todas as refeições feitas na escola e acredita que isso seja um grande salto para a qualidade do ensino, frisou ela.

Segundo a diretora a programação que foi realizada na tarde desta quinta teve a participação diretamente dos alunos que estudam em tempo integral. A gestora informou que durante o evento foi feito um paralelo do Mário Martins de ontem e o Mário Martins de hoje, assim também como uma grande homenagem prestada as ex-gestoras que passaram pela escola, e aos alunos de 2016 que foram aprovados no Enem, além do aluno Jackson que participou de um intercâmbio como jovem embaixador no ano passado. Finalizando foi lançada a bandeira oficial que a escola não tinha e que a partir de agora passará a ter.

Irair falou ainda do intercâmbio de 2014 através do programa “Brasil sem Fronteiras” onde a Escola Mário Martins de Picos, foi a escola que mais enviou alunos para os Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia, além de um número muito alto de aprovação no Enem daquele ano, ainda no ano passado o professor Jackson da referida escola representou o Piauí no Estado Unidos pelo programa “Jovem Embaixador”, frisou ela.

Facebook