Duas pessoas se afogaram em rios no Norte do Piauí durante o fim de semana. Os dois casos ocorreram a menos de 24 horas de intervalo, fazendo com que os socorristas do Corpo de Bombeiros trabalhem sem parar desde a tarde sábado. Um dos corpos continua desaparecido.
O primeiro caso ocorreu ainda na tarde de sábado (1). Adão Vaz Rodrigues, de 28 anos, se afogou enquanto tomava banho, junto com amigos, no rio Pirangi na região do povoado Murici, na zona rural da cidade de Buriti dos Lopes. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é de difícil acesso, o que dificultou o início das buscas. O corpo de Adão Vaz foi encontrado apenas no domingo (2), por volta das 14h.
Enquanto os bombeiros faziam o resgate de Adão, outro caso acontecia em Parnaíba. O jovem Francisco das Chagas Paixão se afogou durante um banho no Rio Igaraçu, em Parnaíba. O acidente ocorreu durante a manhã de ontem (2). Os mergulhadores do Corpo de Bombeiro da cidade seguem fazendo buscas no rio para encontrar o corpo do rapaz.
Francisco das Chagas era conhecido na cidade como Paixão Almeida. O jovem, que possuía um déficit cognitivo, participava de um programa em uma rádio local, onde se tornou um defensor da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais.
O caso aconteceu entre 10 e 11h da manhã de domingo. Paixão Almeida teria ido tomar banho com um amigo, na Beira Rio, próximo à Capitania dos Portos. O amigo chegou a tentar salvá-lo, e se machucou durante a tentativa, mas não conseguiu. Os bombeiros iniciaram as buscas ainda no domingo, e devem recomeçar na manhã de hoje, utilizado mais mergulhadores e embarcações.
Fonte: Portal O Dia