Por José Maria Barros
Dizendo que em política o que mais importa é espaço, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado Nerinho (PTB), defendeu uma maior participação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na administração do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).
Nerinho reafirmou, no entanto, que essa decisão cabe ao prefeito Padre Walmir (PT), embora reconheça que o PTB, pelo seu tamanho e importância no município de Picos, poderia muito bem ter uma maior participação no governo.
“Política é espaço! Acredito que a ocupação do PTB dentro do governo municipal poderia ser mais ampla. Entendo que o partido deveria ter mais espaço, mas isso quem determina é a gestão, quem decide é o prefeito” – ressalta Nerinho (PTB).
O parlamentar acrescentou ainda que o PTB está pronto para trabalhar, para colaborar com a administração e contribuir para o desenvolvimento do município e, consequemente com a melhoria das condições de vida da população.
Apesar de reconhecer de que o partido não tem tido o reconhecimento merecido, o deputado Nerinho (PTB) afirma que não é momento para críticas. “Não podemos chegar no gestor com a faca no pescoço! Queremos que a participação no governo seja de acordo com o tamanho de cada sigla e, acredito que com o tempo vamos chegar a esse termo” – previu.
Eleição na Câmara
Quanto à eleição para a presidência da Câmara, quando o PTB ensaiou uma candidatura própria e depois recuou, o deputado Nerinho disse que o partido estava buscando seu espaço e vai agir da mesma forma sempre que achar necessário.
“Nós somos parceiros da administração, não somos subservientes! Se tiver diálogo, conversa, compromisso e entendimento, sem problema. Agora, sem entendimento, nós não abrimos mão dos nossos projetos e objetivos” – adverte Nerinho.
Nas eleições do dia 2 de outubro de 2016, o PTB elegeu três vereadores e o vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho. A bancada é formada por Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa (Dalva Mocó). A sigla ocupa as secretarias municipais de Saúde, Cultura e Serviços Públicos.
Com informações do JP