A Secretaria de Saúde de Bocaina realizou na manhã desta sexta-feira (07), uma palestra voltada para o público jovem com idades entre 14 e 18 anos das escolas da rede estadual de ensino.
As palestras voltadas para Drogas e Suicídio, temas que se apresentam cada vez mais frequentes na vida da sociedade e que perturbam ainda mais a paz e convívio das pessoas em meio a esses distúrbios sociais.
Segundo o Secretário de Saúde Edilberto Dantas Lima, o foco principal desta palestra é orientar estes jovens sobre o perigo que eles correm ao se envolver no mundo das drogas, onde o interessante é que após estas palestras os jovens voltem para suas casas e reflitam essas duas temáticas tendo na sua consciência a certeza de não querer um futuro desses para si ou para seus familiares e amigos.
“Por hoje ser o dia mundial da saúde, hoje abordamos dois temas, um por ser o tema da campanha da OMS que trata sobre o suicídio e o outro que fala sobre as drogas que tanto destroem as famílias”, disse.
Um dos palestrantes foi o Daniel Corrêa, filho da cidade de Bocaina, que explanou um pouco sobre o seu convívio neste submundo e como foi a sua recuperação na Fazenda da Esperança e como as drogas conseguiram atrasar a sua vida onde ele teria tentando inclusive o suicídio para fugir daquela situação.
“A minha família sofreu de mais naquela época e o que levou a querer me recuperar e nunca mais partilhar daquela triste história foi o nascimento do meu filho, onde eu parei e me perguntei se o que eu estava vivendo seria o mesmo que eu queria para o meu filho e hoje graças a Deus eu consegui me recuperar e sou um ex-usuário e levo minha experiência a cada palestra que dou no intuito de mostrar para cada pessoa que me escuta que pior vida que se pode escolher era aquela”, disse.
ASCOM