Por Paula Monise
A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Obras iniciou na tarde desta segunda-feira (10), uma operação tapa-buraco na PI- 375, que liga o município a vizinha cidade de Picos. A ação emergencial visa garantir melhorias no tráfego e segurança dos condutores que a utilizam.
A deterioração na pavimentação asfáltica da rodovia estadual é um problema antigo, e nos últimos meses tem se agravado com o volume considerado de chuvas que caiu sobre a região. Além disso, acidentes foram registrados devido à presença de buracos em alguns trechos da PI.
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), explicou que o recapeamento asfáltico segue mantido e será executado pelo Governo do Estado do Piauí. Enquanto a operação tapa-buraco foi iniciada devido ao estado de calamidade em que se encontra a rodovia.
“Sabemos dos riscos que os santanenses e a população de cidades vizinhas estão correndo ao utilizarem a PI-375, que em vários trechos apresenta buracos, ocasionando acidentes. Além disso, estamos com o aniversário da cidade se aproximando e a circulação de veículos aumenta bastante. Por esta razão a Prefeitura iniciou a operação que nada mais é do que uma medida emergencial”, disse a prefeita.
A iniciativa foi comemorada pelos santanenses que há tempos reclamavam do estado caótico da PI-375.
A Operação tapa-buraco
Nos trechos em que há grande presença de buracos, alguns em grande profundidade, o maquinário da Prefeitura está colocando uma camada de piçarra para que o tráfego flua melhor.
Fonte:Ascom