Matéria / Cidades

Médico Raimundo Reis é o nome mais cotado para assumir direção do Hospital Justino Luz

Médico Raimundo Reis pode assumir direção do Hospital Regional Justino Luz.

12/04/2017 | Edivan Araujo
Médico Raimundo Reis pode assumir direção do Hospital Regional Justino Luz. / Foto: Danilo Bezerra

Por José Maria Barros

O médico cardiologista Raimundo de Carvalho Reis Neto deverá ser o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos. O nome dele foi sugerido ao governador Wellington Dias (PT) pelo deputado Pablo Santos (PMDB), presidente da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

Caso a indicação do deputado Pablo Santos (PMDB) seja confirmada pelo governador Wellington Dias (PT), o médico Raimundo Reis assumirá a direção doHospital Regional Justino Luz em lugar de Valério Genário Borges de Azevedo. O atual gestor é natural de Floriano e licenciado em enfermagem e especialista em auditoria emergencial pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com a criação da Fundação Hospitalar, o deputado Pablo Santos afirma que existe a possibilidade de mudança na direção do Hospital Regional Justino Luz. Segundo ele, Picos tem nomes capacitados dentro do quadro médico que podem contribuir com a administração.

“Eu levei para o governador Wellington Dias o nome do colega e amigo Raimundo Reis. Sugeri o nome dele por ser um médico competente, apartidário, sem ligação política com nenhum dos deputados da cidade. Acho que é um bom nome! Professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí e acredito que, estando á frente da administração do Hospital Regional quem ganha é o povo de Picos” – pondera o deputado Pablo Santos.

O parlamentar disse que ainda não conversou com o médico Raimundo Reis sobre a possibilidade de ele assumir a direção do Hospital Regional de Picos. Porém, acredita que se o nome dele for confirmado pelo governador Wellington Dias ele aceitará a missão.

Pablo Santos enfatizou ainda que o nome do médico Raimundo Reis para a direção do Hospital Regional Justino Luz conta com a aprovação dos deputados Severo Eulálio Neto (PMDB) e Belê Medeiros (PP), com quem já conversou sobre o assunto. Acredita que o deputado Nerinho (PTB) não será contra a indicação.

Raimundo Reis já foi diretor clínico do Hospital Regional Justino Luz e, segundo Pablo Santos, tem capacidade de gerenciamento. Já fez o curso de gestão hospitalar no Sírio Libanês e está pronto para contribuir com Picos.

 

Com informações do JP Online

Facebook