Matéria / Cidades

Secretário de Saúde de Santana fala sobre o programa “Passo à Frente” no município

Deusimar informou ainda que o programa “Passo à Frente” tem por objetivo tornar acessíveis equipamentos que melhorem a mobilidade de Pessoas com Deficiência.

12/04/2017 | Edivan Araujo
Secretário Deusimar Borges / Foto:AgoraED

O secretário Municipal de Saúde de Santana do Piauí, Deusimar Borges Leal, informou que durante o aniversário da cidade que é comemorado durante esse mês de abri a secretaria irá entregar vários produtos ortopédicos, além de botas, muletas e cadeiras de rodas a pessoas que foram contempladas através do programa “Passo à Frente” do governo do estado.

Segundo disse o secretário, as pessoas que foram contempladas com esses produtos faz parte de um trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais que hoje trabalham na saúde do município, e que estão oportunizando todos eles uma melhor qualidade de vida que até pouco tempo não era possível.

Deusimar informou ainda que o programa “Passo à Frente” tem por objetivo tornar acessíveis equipamentos que melhorem a mobilidade de Pessoas com Deficiência. Ele lembrou também que em outras épocas os pacientes teriam que se deslocar até Teresina para receber, e hoje é o inverso, o governo tem a preocupação de trazer para junto das pessoas nos municípios.

De acordo com o secretário a demanda de produtos destinados para Santana são 02 próteses, 02 botas, 02 muletas, 05 andadores, 17 calçados ortopédicos, 01 cadeira de banho e 08 cadeiras de rodas. Ele informou também que na sexta-feira (07) da semana passada algumas pessoas já receberam alguns desses produtos, e os demais serão entregues durante o aniversário do município nesse mês de abril.

Segundo Deusimar Borges nesse primeiro momento vai atender a necessidade, pois de acordo com o levantamento dos profissionais da secretária municipal de Saúde, esse foi o quadro apresentado até o momento, agora caso vá surgindo novos a secretaria vai trabalhar para tentar resolver o problema, disse ele.

Sobre a secretaria de Saúde, o secretário falou que os maiores problemas foram resolvidos e que agora as coisas estão se ajeitando, hoje é público e notório que é outra realidade principalmente na área de atendimento ao público, além de alguns projetos no governo já encaminhados para chegar ao município, o que irá melhorar mais ainda, frisou Deusimar.

Facebook