Matéria / Cidades

Morre em Teresina o pai do vereador Rinaldinho

José Ronaldo Cabral Pereira era comerciante e estava internado no Hospital São Marcos

28/04/2017 | Edivan Araujo
José Ronaldo Cabral / Foto:Webepiaui

Fonte: Webpiaui

O comerciante José Rinaldo Cabral Pereira, de 78 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (28/04), no hospital São Marcos, em Teresina, onde estava internado há uma semana. José Rinaldo, que sofria de problemas na próstata, foi internado após descontrole da pressão arterial e faleceu por volta das 15:30h, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Pai do vereador picoense Rinaldinho (PP), José Rinaldo Cabral Pereira nasceu em Recife (PE), mas se mudou para Picos (PI) em 1970 onde instalou importantes empreendimentos comerciais, como Armazém Narciso e Lojas Pernambucanas. O empresário também fundou a Casa dos Retalhos, Hotel Savoy, Big Lanche e o Samambaia Campestre Clube.

Como maçom, José Rinaldo Cabral Pereira foi o primeiro Venerável da Loja Cavalheiros do Piauí, do Grande Oriente do Brasil (GOB).

Pelos relevantes serviços prestados a comunidade picoense, foi homenageado recentemente pela Câmara municipal com a cidadania picoense, horaria proposta pelo vereador Hugo Victor.

Velório e Sepultamento

O velório do comerciante está sendo realizado no Pax União, da Avenida Miguel Rosa, em Teresina e o sepultamento vai acontecer às 9 horas da manhã de sábado, no cemitério Jardim da Ressurreição também na capital, onde residia desde 1997.

Luto Oficial

O presidente da Câmara municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), divulgou nota lamentando a morte do comerciante e decretou luto oficial no Poder Legislativo pelo período de três dias.

Confira a nota

Facebook