A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí recebeu na última sexta-feira (02) diversos equipamentos e materiais permanentes adquiridos através de emenda parlamentar, via transferência Fundo a Fundo do Ministério da Saúde. Ao todo foram destinados ao município 200 itens entre bebedouros, câmara de imumonobiológica para estruturar salas de vacina, ar condicionado, assentos, prateleiras, entre outros materiais.
Os equipamentos que chegam para estruturar o setor da saúde e assistir de forma ampla a população santanense, são destinados às Unidades Básicas de Saúde, situadas na zona urbana e zona rural.
A coordenadora da Atenção Básica de Santana do Piauí, Valéria Albuquerque, ressaltou que a meta da pasta tem sido oferecer à população um serviço de qualidade e digno às suas necessidades.
“A Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada do sistema público de saúde, estas aquisições darão um melhor atendimento à população e contribuirão muito para a satisfação com os serviços de saúde pública oferecidos no município. Vale ressaltar que, a nossa gestão, vem buscando de forma permanente e continuada, a melhoria das suas estruturas e a ampliação de programas na ótica de ampliar o acesso, qualificar os serviços, além de estarmos preocupado em manter a boa qualidade que a saúde pública tem no município, e seguindo os critérios de humanização que o SUS tem preconizado com o objetivo de prestar um atendimento que vise um maior bem estar aos usuários deste Sistema”, disse a coordenadora.
Nos próximos dias os equipamentos serão encaminhados às Unidades Básicas de Saúde e devidamente instalados.
ASCOM