Por Jesika Mayra
O projeto de expansão e melhoria do abastecimento de água em alguns bairros em Picos, está saindo do papel, após alguns anos.
Segundo o gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves, mesmo com o lançamento das licitações nenhuma empresa havia concorrido anteriormente, mas, na última licitação foi constatado o contrário.
Um dos primeiros bairros que será contemplado pelo projeto é o Belo Norte. Com revelo acidentado os moradores sofrem com problemas no abastecimento e denunciam a falta constante de água nas torneiras.
No local, o projeto visa a construção de um reservatório, escavação de poço tubular e ampliação cerca de seis mil metros de rede de abastecimento. Os bairros Morada do Sol, Boa Vista e Passagem das Pedras também serão contemplados.
“Essa era uma obra bastante esperada pela sociedade picoense. No bairro Belo Norte já iniciamos a escavação do poço tubular, que já está em fase de conclusão. A empresa, que venceu a licitação, já está em Picos demarcando o local onde será construído o reservatório e realizará rede adutora que liga o poço ao mesmo”, disse Sérgio Alves.
O Belo Norte não possui reservatório e a água é bombeada diretamente para a rede de distribuição, o que provoca problemas no abastecimento da área mais alta do bairro e as vezes rompimento da tubulação.
O reservatório irá armazenar 600 mil litros de água, sendo o terceiro maior da cidade, abastecendo assim cerca de 800 imóveis.
“A ampliação deverá ser concluída em seis meses e diminuirá cerca de 90% dos transtornos relacionados ao abastecimento no local”, relatou o gerente.
Picos40graus