Por Paula Monise
A Prefeitura de Santana do Piauí realizou na noite desta terça-feira (13), às 19h00, na Câmara Municipal, uma audiência pública que teve por objetivo discutir as metas e prioridades da Administração Pública para a gestão financeira de 2018.
O evento foi aberto a população santanense pela prefeita Maria José (PP) que contou ainda com a presença do presidente da Câmara da Câmara de Vereadores, Geosmar Pedro de Aquino (PSD), vereadores, secretários municipais, assessoria jurídica, assessoria contábil, servidores públicos municipais e a população em geral.
A LDO foi apresentada para discussão pelos secretários municipais onde cada um deles apresentou suas metas para o ano de 2018 com o apoio da prefeitura municipal. A primeira a falar foi a secretária municipal de Administração Ionara Holanda, logo em seguida os demais secretários.
Secretária de Administração Ionara Holanda
Para a secretária o planejamento para o ano que vem vai depender muito da dotação orçamentária, e para isso a aprovação da LDO para 2018 é importante.
Na ocasião ainda tratou-se sobre a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para vigorar durante o exercício financeiro de 2018.
Na audiência pública o procurador da Prefeitura de Santana do Piauí, Dr. Carlos Levi Carvalho Sousa, destacou a importância da participação popular. “É indispensável que os santanenses participem da audiência para que possam discutir Nas audiências a população tem a oportunidade de fazer sugestões e reclamações, além de apresentar questionamentos sobre diversos assuntos”, frisou o procurador.
A prefeita Maria José (PP) falou que uma audiência pública como esse em primeiro lugar mostra a transparência da gestão pública, por outro lado mostra como a administração está trabalhando no município e o que pensa em fazer no ano que vem.
"O nosso município tem melhorado muito e queremos melhorar ainda mais como uma administração que o nosso povo possa ter orgulho de nossa cidade", disse ela.
A prefeita aproveitou para agradecer ao secretário de Saúde do município Deusimar Borges Leal pelo seu trabalho frente a pasta, mas por motivos pessoais está deixando a secretaria e em seu lugar vai assumir o suplente de vereador Francisco José de Carvalho (Francisquinho).
Fonte: ASCOM