Matéria / Cidades

Posse do novo secretário de Saúde será na segunda-feira (19)

A Secretaria Municipal de Saúde tem como gestor o empresário e ex-prefeito, Deusimar Borges Leal, que pediu exoneração do cargo por motivações pessoais.

16/06/2017 | Edivan Araujo
Novo secretário Francisco José de Carvalho / Foto: João Rodrigues

Por Paula Monise

Na próxima segunda-feira (19), às 10h, será realizada a solenidade de posse do novo gestor que administrará a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Piauí. O cargo será gerido pelo suplente de vereador Francisco José de Carvalho, o Francisquinho (PP).

A Secretaria Municipal de Saúde tem como gestor o empresário e ex-prefeito, Deusimar Borges Leal, que pediu exoneração do cargo por motivações pessoais. Seu nome era indicação comum do prefeito eleito Francisco Borges (in memoriam) e da prefeita Maria José de Sousa Moura (PP). Foi nomeado para a função em 01 de janeiro de 2017.

Durante a audiência pública que discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada na última terça-feira (13) a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) agradeceu as contribuições dadas pelo gestor à pasta. Segundo ela, nos seis primeiros meses de gestão, Deusimar Borges conseguiu organizar o setor, além de desenvolver de forma satisfatória os Programas de Saúde.

“A frente da Secretaria de Saúde, Deusimar já colocou o setor pra funcionar, organizou funcionamento dos Postos de Saúde, escalas de servidores e os programas da Atenção Básica funcionavam a todo o vapor. Na verdade nós seguramos ele [secretário] o máximo que podíamos [sorriu]. Deusimar não estava conseguindo administrar a empresa familiar e as demandas da pasta. Mas nosso sentimento é de gratidão pelo trabalho desenvolvido até aqui”, afirmou a prefeita.

                    Deusimar Borges sendo empossado para o cargo de secretário

Na ocasião, Maria José (PP) ainda fez o anúncio público do novo secretário a assumir a pasta, Francisco José de Carvalho, assegurando a competência do mesmo para administrar a Saúde.

CURRÍCULO

Francisquinho foi eleito vereador em 2012 pela coligação: Santana: Rumo Novo Com a Força do Povo, formada pelas siglas PSD, PDT PR e PT. Em 2013 tomou posse na Câmara de Vereadores pela bancada de oposição ao então governo municipal. Assumiu a vice presidência da mesa diretora da Câmara, ao lado do então presidente do Poder Legislativo e mais tarde prefeito eleito do município, Chico Borges (PTB). 

Quatro anos depois, em 2016, Francisquinho tentou sem sucesso a reeleição para a câmara municipal pela coligação vitoriosa Santana Melhor Para Todos, formada pelos partidos PTB, PP e PSD, encabeçada por Chico Borges e tendo Maria José como candidata a vice-prefeita.

 

Fonte:Ascom

Facebook