Alguns bairros de Picos já começaram a receber câmeras de segurança em pontos estratégicos, através do projeto “Vizinho Solidário”, que consiste em um projeto privado com monitoramento dos bairros por meio de câmeras.
O projeto foi apresentando para representantes de associações de moradores e empresários da cidade durante reunião no dia 24 de maio, e desde então está sendo apresentado nos bairros.
Para participar é cobrado um valor de R$ 29,90 por família e R$ 49,90 para estabelecimentos comerciais. As pessoas que adquirem ao projeto irão ter acesso a um dispositivo no celular e poderão acompanhar a movimentação da sua rua e casa de onde tiverem.
Já foram instaladas câmeras de segurança na entrada do bairro Pedrinhas, na Avenida Senador Helvídeo Nunes, no balão do bairro Junco. O vizinho solidário também conta com rondas, que dão suporte a segurança das famílias e comerciantes que aderiram ao projeto.
O monitoramento acontecerá 24 horas por dia e constatada algum problema a polícia será acionada. Um projeto piloto já vem sendo realizado com cerca de 100 famílias do bairro COAHB, em Picos.
Mais informações sobre o projeto poderão ser adquiridas através do telefone (89) 3422 4561.
Matéria Relaconada: Projeto de segurança poderá ser implementado em Picos
Fonte: Picos 40 Graus