O projeto de expansão e melhoria do abastecimento de água do bairro Belo Norte em Picos está andando de forma acelerada, pois algumas ruas já tiveram suas encanações ligadas a adutora que ligações que deve vir da caixa d’água que está sendo construída.
Com revelo acidentado os moradores do bairro têm sofrido com problemas no abastecimento e denunciam a falta constante de água nas torneiras. Desta vez parece que a coisa está funcionando como deveria, pois a empresa já ligou a encanação em algumas ruas, e agora está fazendo em uma avenida que vai ligar diretamente na adutora que distribui a água para todo o bairro.
Ainda conta do projeto de expansão de água no birro a construção de um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água, e a escavação de poço tubular.
Segundo informou o gerente regional da Agespisa de Picos Sérgio Alves, essa era uma obra bastante esperada pela sociedade picoense.
De acordo com Sérgio o Belo Norte não possui reservatório e a água é bombeada diretamente para a rede de distribuição, o que provoca problemas no abastecimento da área mais alta do bairro e às vezes rompimento da tubulação.
O reservatório irá armazenar 500 mil litros de água, sendo o terceiro maior da cidade, abastecendo assim cerca de 800 imóveis.
“A ampliação deverá ser concluída em seis meses e diminuirá cerca de 90% dos transtornos relacionados ao abastecimento no local”, relatou ele.