Matéria / Cidades

Secretaria de Administração adota calendário de férias para servidores

A Secretaria Municipal de Administração adotou um calendário de férias para os servidores santanenses.

24/07/2017 | Edivan Araujo
Ionara Holanda, secretária de Administração / Foto:Ascom

Por Paula Monise

No exercício de funções trabalhistas, o servidor público tem assegurado em lei gozar do período de férias. Garantindo este direito e com o objetivo de organizá-lo, a Secretaria Municipal de Administração adotou um calendário de férias para os servidores santanenses.

A secretária de Administração de Santana do Piauí, Ionara Holanda, explicou que para não ocorrer “choques” de férias dos servidores, ocasionando prejuízos na oferta de serviços, foi solicitado de cada secretaria a elaboração de um cronograma de férias dos seus respectivos funcionários.

“No mês de março foi solicitado pela Secretaria de Administração que todas as outras secretarias nos enviassem um cronograma com as férias de seus funcionários. Sabemos que as férias é um direito trabalhista e estamos aqui para honrar ele, mas não é possível dar férias a todos no mesmo mês, por isso a importância de planejar. Hoje nós sabemos as pessoas que vão ter férias em julho, agosto, setembro e assim até o final do ano”, disse a secretária.

Ionara Holanda ainda ressaltou que o servidor da Prefeitura de Santana do PI não necessita mais solicitar férias, pois estas foram previamente definidas pelo gestor da pasta. Segundo ela, a organização sistematizada já implica o pagamento do Abono Férias, sendo efetuado no período em que o servidor encontra-se na folga do trabalho.

“A Administração já faz a inserção desta informação na Folha de Pagamento, tanto para registrar que nós estamos garantindo as férias do servidor, quanto para registrar o Abono Férias que está sendo pago no referido período em que este está de férias”, frisou.

Para o servidor santanense que possui dúvidas sobre o seu período de férias, este deve se dirigir até a Secretaria de Administração, localizada na Praça São Pedro, para buscar mais informações.

Fonte:Ascom

Facebook