A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu aproximadamente mil caixas de cigarros contrabandeadas vindo do Paraguai. O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira (01), nas imediações da Ponte Nova, entre Teresina-PI e Timon-MA. O superintendente da PRF no Piauí, Welendal Tenório, estima que a carga está avaliada R$ 1 milhão.
A carga era transportada em uma carreta bitrem. O motorista conseguiu escapar quando os policiais interceptaram o condutor que fazia o papel de batedor, ou seja, era responsável por avisar sobre uma eventual presença de policiais ao longo do trajeto.
"Já estávamos monitorando o veículo que veio de fora do país, provalmente do Paraguai, e cruzou a fronteira, chegando ao Brasil pelo Mato Grosso ou Paraná. A carga seria distribuída no Piauí e Maranhão", esclarece o superintendente da PRF no Piauí. Os cigarros são de origem alemã.
Welendal Tenório explica ainda que o crime caracteriza-se como contrabando. A carga será encaminhada para a Receita Federal.
O suspeito- que não teve a identidade revelada- prestará esclarecimentos. A polícia agora tenta identificar o condutor da carreta.
O bitrem foi encaminhado para o posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-316. A ação policial contou com apoio da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI).
Por Graciane Sousa
Fonte:Cidadeverde