Mais de oito mil pessoas assistiram ao desfile de 7 de Setembro em Picos. O trajeto, era de cerca de um quilômetro e 46 entidades desfilaram. O palanque onde ficaram as autoridades foi na Avenida Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade.
A novidade neste ano foi o desfile de dois pelotões de ciclismo. O hasteamento das bandeiras foi feita no Pavilhão Nacional que fica em frente ao Museu Ozildo Alçbano na Praça Josino Ferreira, pelo prefeito de Picos e os comandantes do 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) Visconde da Parnaíba e do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) Vale da Águia.
Logo nas primeiras horas da manhã uma multidão já se concentrava na avenida para acompanhar o desfile de 7 de setembro, além do ciclismo que foi a novidade desse ano, todas as lojas maçônicas da cidade também desfilaram todas uniformizadas, ela que tem um papel social importante da Proclamação da Independência do Brasil, e que hoje tem o seu reconhecimento por parte da população brasileira.
Para o prefeito de Picos Padre Walmir Lima (PT), esse ano o desfile ficou muito mais organizado e bonito, pois o comparecimento da população em massa na avenida simboliza exatamente uma esperança nova, pois como sempre os picoenses fazem questão de apoiar as entidades representativas que fazem parte do desfile de 7 de setembro.
Prefeito Padre Walmir Lima (PT)
“Eu me sinto muito feliz em ver nossa população prestigiando esse momento cívico que enche de orgulho essa brasilidade, e por acreditar numa esperança nova é que o nosso povo participa de uma maneira bem singela”, disse ele.