Matéria / Cidades

Prefeitura de Santana realiza reforma nos prédios municipais

Reformas já foram concluídas em seis prédios e a pretensão da prefeita Maria José e fazer com que todas as repartições municipais funcionem plenamente.

11/09/2017 | Edivan Araujo
Prédio da Secretaria Municipal de Saúde. / Foyos: Ascom

Por Paula Monise

Quem necessita visitar os prédios que abrigam as secretarias municipais de Santana do Piauí e/ou apenas trafega nas ruas onde eles estão localizados tem percebido uma grande mudança. A Prefeitura Municipal iniciou desde o primeiro trimestre do ano reforma e ampliações nos imóveis.

Passaram por reformas as sedes da Secretaria de Saúde, Educação e Cultura, Assistência Social, além do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Conselho Tutelar e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Secretaria de Educação e Cultura

A reforma nos prédios ainda segue em andamento na Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos.

Secretária de Agricultura 

Para a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), a reforma nos prédios era necessária, pois muitos sequer tinham condições de receber o público. Um exemplo é a Secretaria de Educação e Cultura que há anos estava fechada e da Secretaria de Assistência Social que não funcionava devido corte no fornecimento de energia elétrica, resultado de débitos com a Eletrobras pelas gestões anteriores.

“A reforma nos prédios é uma preocupação que esta gestão tem em melhor servir o santanense. Sabemos que muitos prédios não tinham mais condições de receber o público, energia elétrica cortada, estrutura precária. Não só reformamos, como abrimos prédios que estavam fechados há anos”, frisou a prefeita.

Secretaria de Assistência Social

Além da reforma, pela primeira vez os prédios municipais que não apenas receberam placa de identificação ganharam uma padronização nas fachadas respeitando as cores da gestão e o símbolo de cada pasta. 

Centro de Referência da Assistência Social

Conselho Tutelar

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 

Fonte:Ascom 

Facebook