Matéria / Cidades

Crianças e adolescentes atualizam cartão em 11 postos no dia D de vacinação

A abertura oficial foi realizada no Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), com a presença da secretária de Saúde Maria do Socorro Moura.

16/09/2017 | Edivan Araujo
Secretária de Saúde Maria do Socorro Moura / Foto: Ascom

O dia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorre durante este sábado (16), com 11 salas de vacina distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Picos. Durante todo o dia, crianças e adolescentes menores de 15 anos podem atualizar os cartões de vacina.

A abertura oficial foi realizada no Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), com a presença da secretária de Saúde Maria do Socorro Moura, coordenadoras municipais e comunidade, e contou com informação e café da manhã.

A gestora da Saúde do Município ressaltou sobre a importância do empenho dos pais em levarem seus filhos até os postos de saúde para a vacinação. “Sabemos que as vacinas muito contribuem para prevenir e até mesmo erradicar doenças, então, é importante que todos estejam com os cartões sempre atualizados”, enfatizou.

De acordo com a coordenadora Municipal de Imunização, Valdivânia Pacheco, a proposta do Ministério da Saúde é fazer com que as crianças e adolescentes de todo o país coloquem em dia a caderneta de vacinação. “Assim, todos se protegem contra doenças e podem crescer saudáveis”, destacou.

0

A avó de João Victor, Avanir Santos da Silva Luz, chegou cedo ao PAIM. Ela levou o netinho de apenas 1 ano e 9 meses, que estava com o cartão atrasado. “Ele tomou três vacinas importantes para prevenir doenças, vale a pena”, avaliou a dona de casa.

Campanha segue até 22 de setembro

Até a próxima sexta-feira (22), as vacinas estarão disponíveis nas UBSs dos bairros Morada do Sol, São José, Belo Norte, São Vicente, Centro, Junco, Ipueiras e Passagem das Pedras. E somente hoje (16), dia “D”, as vacinas estão em mais quatro postos: Canto da Várzea, Pedrinhas, Paraibinha e Pantanal.

 

Fonte:Ccom

Facebook