Matéria / Cidades

Câmara de Vereadores de Bocaina realiza audiência pública para criação do Conselho Municipal da Juventude

O evento foi realizado no plenário da câmara.

17/09/2017 | Edivan Araujo
Audiência pública para criação do Conselho Municipal da Juventude / Foto: Ascom / Elton Araújo - Agoraed.com

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) em Bocaina uma Audiência Pública para a criação do Conselho Municipal da Juventude onde estes são espaços de participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude – PPJ.

Os vereadores Cleidison Rocha e Vando Sampaio foram os autores da solicitação da audiência apresentado na câmara e aprovado por unanimidade na seção.

Presentes no evento estavam o Vice-prefeito de Bocaina Teodoro João Simão, o Presidente do Conselho Estadual da Juventude Venícius Morais, os Vereadores Domingos Macêdo, José Marques Filho, Vando Sampaio, Cleidison Rocha que presidiu o evento e Ronivon Silvino, a Secretária de Educação Fátima Sá, a Secretaria de Assistência Social Antônia Leal Barros, o Secretário de Saúde Edilberto Dantas Lima, representantes da Sociedade Civil Organizada, jovens residentes do município e a população em geral.

Segundo Fátima Sá, o conselho será formado e terá integrantes permanentes ligados ao poder executivo, onde sua criação será através da participação ativa da secretaria de educação e terá todo o apoio necessário por parte do prefeito Dr. Erivelto, que não pode comparecer por motivos de trabalho.

“O nosso prefeito Dr. Erivelto apoia inteiramente a criação deste conselho, pois, será através dele que os jovens terão interesse de participar da vida pública agindo diretamente nas escolhas das políticas públicas que serão trabalhadas com eles”, frisou.

De acordo com Vando Sampaio, a criação desse conselho terá um valor imensurável para a população jovem de Bocaina, que dentro da lei caracteriza-se pela idade de 15 a 29 anos, e terá uma participação proativa do poder pública tendo em vista que a secretaria de educação do município terá de acompanhar diretamente a sua função.

“Tenho certeza que não faltarão esforços por parte da secretaria na criação e acompanhamento do conselho, já, que, existe uma grande ligação entre este a pasta em questão, pois, dela deverá partir 2 pessoas para serem integrantes da diretoria”, ressaltou.

Cleidison Rocha também falou sobre a importância do conselho e a ligação que ele terá com o poder executivo, “Esse conselho trará a juventude de Bocaina para outro patamar, onde essas pessoas se envolverão com os trabalhos realizados para eles mesmo e tenho certeza que contará com o apoio incondicional do no prefeito Dr. Erivelto”, disse ele.

 

 

 

 

Facebook