Matéria / Cidades

Igreja São Francisco de Assis do bairro Junco lança o Festejo do Padroeiro São Francisco de Assis

O Padre Sebastião Francisco dos Santos apresentou para os convidados todo o planejamento para a realização do evento religioso.

18/09/2017 | Edivan Araujo
Padre Sebastião e convidados / Fotos: Josimar Santana

Foi lançado na manhã desta segunda-feira (18) através de coletiva de imprensa pelo Padre Sebastião Francisco dos Santos, no Salão Paroquial da Igreja São Francisco de Assis no bairro Junco Zona Leste de Picos a programação para o Festejo de São Francisco de Assis, onde foi apresentado todo o planejamento com a programação.

O Festejo de São Francisco de Assis que é celebrado pela Igreja Católica do bairro Junco acontece sempre em dias anterior, que culmina com o grande dia que é celebrada com uma missa na quarta-feira dia (04) de outubro onde reúne milhares de fiéis de Picos e de cidades vizinhas.

Não é de hoje que o Festejo de São Francisco de Assis transcendeu os limites da Paróquia do bairro Junco atraindo devotos de toda a Diocese de Nossa Senhora dos Remédios e de alguns municípios dos Estados vizinhos. Tanto que muitos religiosos locais consideram a missa do dia 04 de outubro a solenidade religiosa que mais atraí fiéis na cidade de Picos.

O Padre Sebastião disse que espera que nesse ano a população esteja presente não só no dia (04) de outubro no grande encerramento, mas também nas missas, nos novenários e participe de toda a programação.

O Padre informou que a programação começará na próxima segunda-feira dia (25) desse mês com uma alvorada festiva acompanhada da banda de música do município, com uma procisão, com um café da manhã nesse momento festivo que dar início a festa de São Francisco de Assis.

O tema que será trabalhado no festejo é “Soubeste com Cristo amar a Deus e ao próximo”, pois para o sacerdote Jesus Cristo é a palavra encarnada de Deus é o verbo de Deus feito carne, por tanto é o centro da vida cristã, já que Jesus Cristo ensinou tantas coisas boas e São Francisco de Assis compreendeu aquilo que Jesus tinha dito, e quis viver em sua própria vida aquele ensinamento, disse o Padre Sebastião.

Padre Sebastião

Segundo o pároco, o exemplo de São Francisco de Assis faz com que em todas as regiões o povo o tenha como protetor, e em algumas paróquias como padroeiro, e isso simboliza a esperança e a humildade. “São Francisco de Assim soube conciliar a fé e a sua prática de vida, pois ele mesmo tirou o seu manto e foi desposar a pobreza, então o nosso tema se situa em torno dele que soube viver a vida cristão”, frisou o religioso.

 

Facebook