Dezenas de livros com carimbos da Unidade Escolar Municipal Nilo Rêgo foram jogados no lixo no município de Porto, no Norte do Piauí. Imagens mostram o desperdício do material, ainda novo, que poderia está sendo utilizado em sala de aula.
Os livros didáticos são de diferentes disciplinas como matemática, português, geografia, química, física, arte, espanhol, sociologia e cadernos de exercícios. A grande parte do material está com embalagens fechadas e informações como nome e endereço da escola na etiqueta.
A maioria dos livros foi adquirida ano passado pelo município com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para alunos que estudam até a 6ª série do ensino fundamental.
Consternados com o ocorrido, moradores da região que passam pelo local estão resgatando de forma espontânea os livros que lhes agradam à beira da PI-112, na estrada que liga Porto a Miguel Alves.
O 180 tentou entrar em contato com alguém da prefeitura do município, mas até a divulgação da matéria, não foi possível.
Fonte: Portal Visão do Piauí