Por Paula Monise
Mais de quarenta santanenses tiveram a rotina deste domingo (05) alterada com o início da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A edição 2017 teve 6.731.300 candidatos inscritos que se submeterão a avaliação de conhecimento em dois dias de provas – 5 e 12 de novembro.
A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura destinou dois ônibus do transporte escolar para fazer o translado dos candidatos aos diversos locais de prova, localizados na cidade de Picos.
A prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) destacou que a gestão tem sido uma incentivadora da educação e oferecer um transporte mais seguro, que não gere altos custos financeiros para os candidatos é parte dessa meta.
“Os veículos foram ofertados aos alunos para que os custos financeiros fossem os menores possíveis. Só desejamos sorte a estes santanenses para que realizem bom desempenho nas provas e conquistem uma vaga no curso desejado”, disse a prefeita.
O estudante do 3° Ano do Ensino Médio, Robson Sousa, de 17 anos, vai realizar a prova do ENEM pela primeira vez. Aspirante ao Curso de Educação Física, o jovem vem de uma rotina de estudos.
“Estou ansioso pela prova e hoje como tem Redação me preocupo mais. A mudança de um final de semana para dois eu achei melhor, pois tem mais tempo para revisar o material”, afirmou o santanense.
Horário
Candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí devem ficar atentos para não chegar atrasado no dia da prova. No Estado, os portões abrem às 11h e fecham meio-dia devido ao horário de verão. Já as provas começam, impreterivelmente, às 12h30.
Fonte:Ascom