Faltando poucos dias para a aplicação da segunda prova do Enem, os estudantes intensificam a preparação e vale tudo para conseguir mais uma dica. Alunos da rede estadual de ensino do Piauí tiveram na quarta-feira (8) mais uma revisão, só que desta vez, o Aulão da Natureza aconteceu através do programa Mediação Tecnológica.
A revisão foi transmitida ao vivo pelo Canal Educação e as escolas da rede pública estadual de ensino, que contam com o programa, abriram as portas para todos os alunos, da rede ou não, que estiveram interessados em s para a prova do dia 12 de novembro.
As aulas de Física, Biologia e Química foram transmitidas pela internet para todos as escolas do interior e em Teresina cerca de 36 unidades de ensino participaram da revisão. A Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes (CPN), localizado no Parque Piauí, Zona Sul de Teresina, reuniu 55 alunos durante a revisão.
Para que estudantes do turno da manhã pudessem participar do momento, o diretor da escola, Carlos Fortes, ofereceu almoço para todos. “Nossa escola não é de ensino integral e o organizei um almoço para que os alunos da manhã pudessem ficar para a revisão. Eles demonstraram interesse em participar e incentivamos porque muitos alunos moram longe da escola e como não daria tempo de ir em casa almoçar e voltar, fizemos isso”, explicou.
A estudante Mislany Nascimento, 17 anos, contou ao G1 que adorou a revisão porque teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre um assunto que estava em dúvida. “As aulas foram bem dinâmicas e o professor de biologia deu várias dicas. Fiquei muito feliz, pois tinha um assunto que estava errando bastante e depois da explicação dele já resolvi questão e acertei”, comemorou.
Já para a estudante Carla Valeria, o ponto alto da revisão foi a aula de física, pois o professor apresentou objetos do cotidiano para explicar alguns assuntos. “Foi muito boa a aula de física e biologia também. Tirei muitas dúvidas”, afirmou.
Fonte: G1 Piauí