Por Paula Monise
Durante visita do governador do Piauí, Wellington Dias (PT) à cidade de Picos para inauguração de obras, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) reivindicou mais uma vez a retomada do recapeamento asfáltico da PI-375. A obra responsabilizada ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) havia sido iniciada em abril do ano em curso e foi paralisada no mês de junho.
A prefeita Maria José acompanhada do vereador Ricardo Rodrigues (PTB) e de lideranças políticas locais apresentou a realidade atual em que se encontra a PI-375 e solicitou pessoalmente ao governador Wellington Dias e ao diretor-geral do DER-PI, Castro Neto, a retomada dos serviços que vinham sendo executados pela empresa Múltipla Engenharia e LTDA.
O diretor-geral do DER-PI, Castro Neto, explicou que a obra foi paralisada devido a pendências burocráticas que segundo ele já foram sanadas.
“Temos a reivindicação da prefeita de Santana que estava sendo executada, mas devido há alguns problemas burocráticos foi paralisada. Mas já foram resolvidos e amanhã estarei em Teresina tomando as devidas providências”, afirmou Castro Neto.
A prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) disse que a situação atual da rodovia tem trazido transtornos à população santanense, especialmente no trecho de estrada carroçal.
“O início da obra foi muito comemorado pelos santanenses porque a PI-375 estava quase intrafegável devido aos buracos. Após o andamento dos serviços uma nova camada de asfalto chegou a ser aplicada em três pequenos trechos da rodovia, porém mais de 1km se encontra na estrada de terra, oferecendo risco aos condutores devido a poeira”, afirmou a prefeita.
A obra de recapeamento asfáltico da PI-375, que liga Santana do Piauí a Picos, possui a extensão de 19,3 quilômetros e esteve orçada previamente em R$ 3.860.151,71 (três milhões, oitocentos e sessenta mil, duzentos e sessenta e cinco reais e dez centavos).
Fonte: Ascom