Matéria / Cidades

Engenheiro do DER-PI afirma que obra da PI-375 está regularizada e deverá ser retomada nos próximos dias

Engenheiro esteve inspecionando a obra na tarde desta sexta-feira (01).

02/12/2017 | Edivan Araujo
Engenheiro inspecionando PI 375 em Santana / Foto: Ascom

Por Paula Monise

Na tarde desta sexta-feira (01) quem trafegava pela PI-375, que liga Santana do Piauí à Picos, se deparou com a presença de engenheiros inspecionando a obra de recapeamento asfáltico da rodovia estadual. De competência do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), os trabalhos de pavimentação executados pela Múltipla Engenharia e LTDA haviam sido iniciados em abril do ano em curso e paralisados no mês de junho.

O engenheiro do DER-PI, Gustavo Nogueira, e da Múltipla Engenharia e LTDA, Ronald Matos, percorreram os 19,3 km a serem recuperados com a nova camada de asfalto. Além disso, placas informativas com detalhes da obra também foram fixadas na saída de Picos e na chegada ao município santanense.

Segundo o engenheiro do DER-PI, Gustavo Nogueira, no contrato de licitação da obra de recapeamento asfáltico da PI-375 haviam pendências que foram sanadas. Segundo ele, a obra já foi autorizada pelo Governo do Piauí e deverá ser retomada nos próximos dias.

“Estamos aqui no trecho onde foi retirada toda a base, o pavimento anterior estava bastante desgastado. Depois disso, faremos o recapeamento em outros pontos e aplicar uma nova camada de asfalto em todo o trecho, um material de qualidade que proporcionará uma melhor vida útil à rodovia”, disse o engenheiro.

Engenheiro do DER-PI, Gustavo Nogueira

Gustavo Nogueira ressaltou ainda que quanto ao prazo previsto de conclusão do serviço, estimado em 180 dias, este poderá ser prorrogado conforme o desenrolar da obra.

Cobranças pela retomada dos trabalhos

Durante a última visita do governador Wellington Dias (PT) à cidade de Picos no dia 20 de novembro, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) reivindicou a retomada da obra enfatizando os inúmeros transtornos ocasionados à população santanense, especialmente no trecho de estrada carroçal.  

Obra está orçada em R$ 3.860.151,71 (três milhões, oitocentos e sessenta mil, duzentos e sessenta e cinco reais e dez centavos).

Diretor do DER-PI, Castro Neto

 

Fonte:Ascom

Facebook