Após dois dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira, 4, o ex-vereador de Picos, Dagoberto de Araújo Rocha, de 86 anos de idade. Segundo a família a causa da morte foi uma infecção respiratória.
Bastante conhecido na cidade de Picos, Dagoberto Rocha era pai de seis filhos, dentre os quais os médicos Clodoaldo Rocha e Gutenberg Rocha, que militam na política.
O corpo de Dagoberto Rocha foi velado no Salão do PAF na rua do Cruzeiro e às 15h30 seguiu com destino a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios para celebração da missa e, em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.
Perfil
Nascido no dia 3 de maio de 1933, na rua Coelho Rodrigues, centro de Picos, Dagoberto de Araújo Rocha era filho do casal Deolindo de Araújo Rocha e Rosa Caminha Rocha. Era casado com a professora Francisca Luzia de Moura, dona Mourinha, e pai de seis filhos. Clodoaldo Rocha, Gutenberg Rocha, Rosana, Márcia, Lamartine e Dagoberto de Araújo Rocha Filho.
Em vida Dagoberto de Araújo Rocha exerceu várias atividades profissionais e, também ingressou na política ficando na suplência de vereador na legislatura de 1989 a 1992. Na condição de suplente de vereador ajudou na revisão da Lei Orgânica do Município de Picos no ano de 1990.
Fonte: JP Online