Por Paula Monise
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), em seu primeiro ano de mandato, tem demonstrado comprometimento e eficiência na gestão pública do município. Mesmo diante da crise financeira que atinge os municípios brasileiros, pondo em risco a remuneração de servidores, a gestora santanense não só tem remunerado em dia os funcionários, como antecipou o pagamento da segunda parcela do 13° salário efetuada na última sexta-feira (08).
Por Lei, a 2 ª parcela do 13° salário deveria ser paga até 20 de dezembro. A iniciativa do “adiantamento” injetou na economia local R$ 153.155,07 (cento e cinquenta e três mil, cento e cinquenta e cinco reais e sete centavos), favorecendo mais de 170 servidores do quadro efetivo.
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), afirmou que manter atualizado o pagamento dos servidores foi uma meta anunciada no início da administração. Segundo ela, mesmo diante das dificuldades financeiras e com o planejamento financeiro adotado, o objetivo tem sido alcançado.
“Estamos passando por um momento de dificuldades financeiras. Graças ao planejamento financeiro adotado pela equipe de trabalho temos conseguido honrar com nossos compromissos e manter em dia o pagamento de nossos servidores, pessoas que estão no dia-a-dia prestando serviços à população”, disse a prefeita.
Como estratégia adotada, a atual Administração Municipal estava realizando o pagamento da 1ª parcela do 13° salário na data de aniversário do servidor.
Fonte:Ascom