Matéria / Cidades

Secretário de Obras de Santana do Piauí destaca o trabalho à frente da pasta

Um dos primeiros pontos abordados pelo secretário foi sobre o maquinário da prefeitura que quando assumiu a secretaria

12/12/2017 | Edivan Araujo
Secretário de Obras José Leal / Fotos: João Rodrigues

O secretário municipal de Obras do município de Santana do Piauí, José Leal, fez um balanço de seu primeiro ano à frente a pasta apesar das grandes dificuldades encontradas ao longo desse ano de 2017, mais que destacou o trabalho como superação apesar da crise financeira que passa o país.

Um dos primeiros pontos abordados pelo secretário foi sobre o maquinário da prefeitura que quando assumiu a secretaria encontrou alguns com problemas mecânicos, mais que mandou consertar e que hoje funciona tudo normal, e atendendo a demanda da gestão dentro da medida do possível.

Segundo o secretário, uma das suas preocupações foi a recuperação das estradas vicinais do município onde muitas delas estavam em péssimas condições, mais que durante todo o ano elas foram recuperadas aos poucos, e que agora todas estão boas apesar das primeiras chuvas do inverno.

Outro ponto destacado por José Leal foi sobre o desaterramento dos açudes comunitários da zona rural onde muitos deles estavam quase aterrados, mais que autorizou que as máquinas pudessem desaterrar, pois como está chegando o período chuvoso, é importante que eles possam receber muita água e acumular para durar por mais tempo para atender aos criadores de animais que não possuem açudes em suas propriedades, disse ele.

“Trabalhamos durante o ano todo dentro da limitação que foi possível, mais queremos que em 2018 a secretaria possa fazer muito mais, pois pretendemos também dar atenção maior para a zona urbana que também tem seus problemas. Vamos dizer que esse primeiro ano foi para tentar amenizar os problemas que eram muitos, mais que no ano que vem podemos trabalhar mais com o apoio da prefeita Maria José que procura fazer uma gestão mais organizada”, falou ele.

Facebook