Matéria / Cidades

Asfalto da Av. principal do bairro Belo Norte permanece deteriorado

A continuidade da obra que consiste na construção de reservatórios de água e ampliação da rede abastecimento foi anunciada para a segunda quinzena de dezembro de 2017

23/01/2018 | Edivan Araujo
Av. Sinhazinha Nunes, bairro Belo Norte. / Fotos: Jailson Dias

O asfalto da Av. Sinhazinha Nunes, principal via do bairro Belo Norte, permanece deteriorada. O problema persiste desde agosto de 2017 quando a Construtora Construnova abriu uma vala para substituir a tubulação de água que faz o abastecimento até as residências. A reposição do asfalto deveria ter acontecido imediatamente após a inserção da tubulação, mas não foi o que se verificou. A chuvas registradas nesse ano aprofundaram essa vala reduzindo a margem de espaço para motoristas e motociclistas trafegarem.

Como essa avenida faz a ligação da BR 316 com a estrada vicinal do povoado Gameleira dos Rodrigues, o trânsito é intenso. O trecho de maior perigo é na ladeira que passa ao lado da Igreja de Santa Rita. Os motoristas se veem obrigados a subi-la na contramão, o que eleva a possibilidade de acidentes.

A continuidade da obra que consiste na construção de reservatórios de água e ampliação da rede abastecimento foi anunciada para a segunda quinzena de dezembro de 2017, mas até o momento não se verificou a solução desse problema.

O asfalto danificado pela Construtora Construnova foi disponibilizado pela prefeitura de Picos em dezembro de 2016, o que aliviou e muito a situação de parte dos moradores, especialmente no período chuvoso. Contudo, a alegria durou pouco e o bairro Belo Norte continua sendo um dos mais esquecidos da cidade, carecendo de saneamento básico e de mais ruas a serem pavimentadas.

Por Jailson Dias
Fonte: Folha Atual

Facebook