As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (23/01) e muitos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enen) já fizeram o cadastro para ingressarem no ensino superior ainda este ano. As Universidades Federal e Estadual do Piauí, além do Instituto Federal do Piauí oferecem 9.419 vagas em vários campi e diversos cursos. Em 2017 as três instituições ofereceram 9.124 vagas.
UFPI
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou um edital ainda em dezembro sobre a seleção de candidatos para preenchimento das vagas oferecidas nos cursos de graduação na modalidade presencial, nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. Ao todo são 3.494 vagas.
Clique aqui e veja o quadro de vagas da UFPI
UESPI
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) também tornou público o edital de seleção de candidatos para preenchimento de 3.940 vagas oferecidas para 106 cursos de graduação da instituição, modalidade presencial, nos Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí, para ingresso no 1º e/ou 2º semestres de 2018.
Na UESPI, do total das vagas ofertadas por curso e turno, 30% serão reservadas às políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas e 70% serão destinadas à Ampla Concorrência.
Veja aqui o quadro de vagas da Uespi
IFPI
O Instituto Federal do Piauí divulgou edital com a oferta de 1.985 vagas em 51 cursos superiores Tecnológicos, Bacharelados e Licenciaturas. As oportunidades estão distribuídas nos campi Angical, Corrente, Cocal, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí.
Confira aqui as vagas oferecidas pelo IFPI
SISU 2018
As inscrições vão até a próxima sexta-feira (26/01) exclusivamente pelo site, sem cobrança de taxas. Estão sendo oferecidas, ao todo, 239.601 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.
Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova).
Confira o cronograma do Sisu
- 23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgada nos dias 24, 25 e 26)
- 29/1: resultado da chamada regular
- 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera
- 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular
- 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data
Fonte: 180 Graus