Matéria / Educacao

Seduc: 10 mil alunos devem ingressar no Ensino Superior

De acordo com o Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera,  até o momento mais de seis mil aprovações já foram contabilizadas apenas com os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

03/02/2018 | Edivan Araujo
Secretária Educação Rejane Dias / Foto: Seduc

Por Lívia Barradas

Dez mil alunos da rede estadual de educação devem ingressar no Ensino Superior esse ano. De acordo com o Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera,  até o momento mais de seis mil aprovações já foram contabilizadas apenas com os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). "O processo de ingresso no Ensino Superior se inicia com o Sisu, mas ainda teremos resultados provenientes do Prouni, Fies, UAB e UAPI, dessa forma a nossa expectativa é de que ao todo, dez mil alunos da rede pública estadual ingressem no Ensino Superior esse ano", afirmou.

O desempenho dos estudantes é comemorado pela Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que ressalta todo o trabalho realizado ao longo do ano para que objetivos como esse sejam alcançados. "Pensamos e executamos inúmeras ações durante todo o ano para ajudar nossos estudantes que prestariam o Enem. Quero parabenizar e agradecer a todos, pois fizemos um esforço conjunto entre gestores e professores que estão nas escolas e a equipe técnica da Seduc. Mas o nosso reconhecimento especial está voltado para os estudantes, porque sem o seu esforço, dedicação e comprometimento, de nada adiantaria o nosso trabalho", afirmou a gestora.

Ações Pré-Enem

O Pré-Enem Seduc realizou, ao longo de 2017, diversas ações para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais. 

A Seduc disponibilizou o Preparatório Enem pelo Canal Educação, revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além disso, os alunos tiveram acesso a um aplicativo para celular em que assistiam aulas gravadas, tiravam dúvidas com professores e enviavam redações para análise.

Além de preparar os alunos para o exame, a Seduc garantiu o deslocamento até os locais de prova por meio do Passe Livre Enem. Em Teresina, os estudantes receberam um cartão com créditos de acesso ao transporte público e no interior o translado foi garantido pelo transporte escolar.

Educação que dá orgulho

A Seduc disponibilizou aos alunos durante todo o ano a melhor equipe de professores para a realização de revisões, simulados, correções online de redação via aplicativo, chegando a 100 mil alunos atendidos pelas inúmeras ações.

O número de aprovações desse ano ultrapassou os resultados de 2016. A secretária acredita que a tendência é que o número de aprovados cresça cada vez mais.  "Nos últimos anos, o Pré-Enem Seduc cresceu e, com ele, cresceu também o número de aprovados. Em 2016 tivemos mais de 8 mil alunos da rede pública aprovados no vestibular, esse ano foram 10 mil aprovações com muito destaques nos cursos de medicina, direito, engenharia e isso nos orgulha muito. O sonho destes estudantes é ingressar na universidade e enquanto secretaria de educação criamos todas as condições para que este sonho se torne uma realidade", garante Rejane Dias.

 

Fonte: Seduc

Facebook