A Polícia Civil confirmou que a dona de casa Maria das Graças França, de 65 anos, foi morta com pelo menos 30 facadas na tarde dessa quarta-feira (14), na localidade Ingá, zona Rural do município de Barras, Norte do Piauí. O suspeito do crime já foi identificado como José Alves de Sousa, de 20 anos, mais conhecido como ‘Tuca’ que ainda está foragido.
A TV Meio Norte exibiu no Programa Agora uma entrevista com o esposo da vítima e com o delegado de Barras, Renato Pinheiro, que investiga o crime. De acordo com o delegado, o suspeito já e conhecido na região pela prática de pequenos furtos e roubos para o uso de entorpecentes. O delegado confirmou ainda que o suspeito teria tentado furtar a casa do casal, mas foi flagrado pelo marido da Maria França, tendo devolvido o dinheiro do furto. Porém, 30 minutos depois voltou para se vingar, matando a idosa com mais de 30 facadas na região dos braços, abdômen e virilha. (Polícia divulgou foto do suspeito do crime – veja abaixo:)
O marido da vítima contou à equipe de TV que ele chegou a flagrar o suspeito momento antes escondido debaixo de uma mesa, após furtar R$ 60. Ele então, por conhecer o suspeito o repreendeu, tendo o jovem devolvido o dinheiro e saído. Minutos depois, ele ouviu a esposa pedindo por socorro, ele correu para pegar um ‘pau’ e quando entrou já ‘deu de cara’ com o suspeito saindo e dizendo para que “ele não o batesse”, fugindo em seguida. O idoso ainda tentou socorrer a esposa que morreu ao perder muito sangue, lá mesmo no local.
A idosa Maria França era mãe do vereador de Barras, José do Nascimento Cavalcante, mais conhecido como Zé do Pó, e irmã do ex-prefeito da cidade, Elias França. O velório acontece nesta quinta-feira (15) na casa da família no povoado Ingá, na zona rural de Barras e o enterro será realizado no cemitério da sede do município.
O clima de tristeza tomou conta da cidade, por conta do trágico assassinato. A Prefeitura de Barras e o Hospital do município divulgaram nota lamentando a perda.
Fonte: Fala Piauí