Matéria / Educacao

Governo lança novo edital da UAPI com mais 3 mil vagas

O anúncio foi feito na última terça-feira (20) pelo Governador Wellington Dias

23/03/2018 | Edivan Araujo
Imagem:Reprodução / Foto: Ascom/Seduc

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou nesta sexta-feira (23), um novo edital para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi). O anúncio foi feito na última terça-feira (20) pelo governador Wellington Dias, após audiência realizada no Palácio de Karnak com os gestores da Seduc, Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapepi).

De acordo com o governador do Estado, 3 mil vagas serão ofertadas. "Esta é a segunda etapa do projeto, na qual mais 60 municípios serão contemplados. Tem ainda a etapa final que prevê a inclusão de 63 cidades. Ao final, conseguiremos universalizar o ensino superior no nosso Estado", disse o governador Wellington Dias. 

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, acredita que a expansão da Uapi será uma das grandes marcas dessa gestão. "Em seus primeiros mandatos, o governador Wellington Dias levou o Ensino Médio para todos os municípios. Nessa gestão, já levamos cursos técnicos para todas as cidades e, com expansão da UAPI até o final do ano, chegaremos a todas as cidades do interior e assim teremos o ciclo completo da educação em todos os municípios do Piauí. Esse é um grande feito e acredito que seremos o único estado do Brasil a ter Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior em todos os seus municípios", afirmou Rejane Dias.

Durante a solenidade, o professor Dr. Nouga Cardoso Batista e o Prof. Me. Evandro Alberto de Sousa tomaram posse como Reitor e Vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), quadriênio 2018-2021.

 

UAPI

A Uapi é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de Educação Superior no Piauí. A instituição está integrada ao Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos novos polos.

 

Fonte:Seduc

Facebook