Matéria / Educacao

Secretário estuda parceria entre Seduc e Secult

Os secretários e sua equipe gestora definiram algumas ações em vista da reestruturação e modernização de espaços que a Seduc dispõe para implantação de cursos voltados para a área cultural.

14/04/2018 | Edivan Araujo
Imagem: Reprodução / Foto: Seduc

Por Joely Rocha

Em busca de parceria que contemple alunos e comunidade escolar, o secretário da Educação, Hélder Jacobina, recebeu a secretária de Cultura, Bid Lima, na manhã desta sexta-feira (13), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os secretários e sua equipe gestora definiram algumas ações em vista da reestruturação e modernização de espaços que a Seduc dispõe para implantação de cursos voltados para a área cultural.

"Tivemos uma reunião bastante proveitosa. Queremos aproveitar espaços da educação que estão sem ocupação para desenvolver atividades imateriais da nossa cultura para esses locais. Por meio de cursos vamos fomentar cada vez mais a cultura no nosso Estado", garante a secretária Bid Lima.

De acordo com a gestora, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio do deputado Fábio Novo, ex secretário de cultura, foram criados muitas escolas técnicas de teatro, dança e música em todo Piauí. "Hoje temos mais de 30 espaços culturais que precisam de trabalho e movimentação não só na capital, mas também em outros municípios. Temos técnicos e artistas que trabalham nesses espaços e agora o nosso foco é a formação de platéia", explica.

 

"Existe uma demanda dos dois lados e, a partir de agora, vamos começar a estudar as idéias propostas durante a reunião para colocá-las em prática. Tão logo recebamos esse calendário, nossa equipe técnica da Seduc contribuirá com a formação de platéia por meio das escolas da rede pública estadual para que alunos e gestores vivenciem o funcionamento e se sintam incentivados a buscar por conta própria as atividades culturais oferecidas na cidade", garante o secretário Hélder Jacobina.

Facebook