Uma criança de apenas oito anos foi esquecida trancada dentro da escola municipal Gervásio Lages Rebelo em Esperantina, município distante 174 km de Teresina. De acordo com o Conselho Tutelar do município, o garoto teria ido ao banheiro após o toque da campainha e acabou ficando trancado na escola.
Segundo o Conselho, o pai do garoto, que chegou ao local cerca de 30 minutos após o horário de término da aula, avistou o filho chorando pelo lado de dentro do portão. O Conselho Tutelar procurou a Secretaria Municipal de Educação que acionou a diretora para liberar a saída do aluno.
Esta não é a primeira vez que uma criança acaba deixada trancada na escola em Esperantina. Em setembro de 2017, o pai de uma aluna de apenas quatro anos filmou o momento em que tira a filha de dentro do prédio.
Secretaria de Educação responde
Procurada pelo Cidadeverde.com a secretária Municipal de Educação Beth Aguiar explica que a diretora da escola precisou resolver um problema fora do prédio, mas as aulas seguiram normalmente. Segundo ela, o vigia ainda teria procurado pelo estudante que não foi encontrado nas salas.
"Por volta de 12h20 todo mundo foi embora e ficou só o vigia que apagou as luzes, fechou as janelas, mas a criança devia estar brincando por trás da escola. Imediatamente acionamos a diretora que foi até o local e abriu o prédio para que a criança saídde. Ficamos muiito preocupados, mas é algo que estamos sempre atentos para que não aconteça. Estamos tomando as medidas cabíveis ao caso", concluiu a secretária.
Por Rayldo Pereira
Fonte: Cidadeverde