Matéria / Polícia

Família é rendida e tem carro roubado na BR 407

O assalto ocorreu entre as cidade de Jaicós e Geminiano

27/05/2018 | Edivan Araujo
Veículo levado no assalto / Foto: Divulgação

Um carro modelo Fiat Uno Way de cor cinza e placas NIJ 4146, de Jaicós-PI, foi tomado de assalto na madrugada deste domingo, 27, na BR 407, no trecho entre as cidades de Jaicós e Geminiano.

Segundo informações, quatro pessoas estavam no veículo – Tércio Lima, que era o motorista, a esposa Carla Patrícia, sua irmã, Taciana Carvalho, e uma amiga, Aurilene Nunes. Eles retornavam de Picos, onde haviam assistindo a um show de humor, para Jaicós, onde residem, quando o pneu do carro furou. O fato aconteceu por volta da meia, distante cerca de 14 km de Jaicós.

Ao tentar trocar o pneu, o motorista percebeu que o suporte do veículo estava seco. Eles, então, ligaram e pediram socorro a outro familiar. Enquanto aguardavam a chegada do socorro, o grupo foi abordado por três homens armados que saíram de dentro do mato. Ao chegar ao local, Patrício Carvalho, que foi até prestar socorro, também foi rendido pelos bandidos. Ele estava em um outro veículo também modelo Fiat Uno.

Segundo relato das vítimas, os assaltantes se agiam com tranquilidade e se comunicavam através de rádio, através de que eles acionaram outros dois membros do bando, totalizando em cinco. Eles colocaram as vítimas no carro levado por Patrício e ficaram andando na BR 407, depois em uma estrada vicinal. Enquanto isso, os outros trocavam o pneu que havia furado. A ação durou cerca de uma hora e quarenta minutos.

O bando fugiu levado aparelhos celulares e o carro Fiat Uno Way, deixando as vítimas com o outro veículo em uma estrada vicinal, na margem da BR. Os assaltantes, no entanto, jogaram a chave no mato, impossibilitando que as vítimas utilizassem o outro carro.

As vítimas foram até a BR pedir socorro. Uma pessoa que passou pelo local informou à Polícia Militar de Jaicós sobre a presenças de pessoas acenando na rodovia. A PM atendeu a ocorrência e prestou auxílio às vítimas.

Há suspeitas de que os assaltantes tenham espalhado objetos na rodovia e provocado o furo no pneu. Um dos indícios é a presença dos assaltantes no mato, no exato local onde o carro furou o pneu. Na mesma madrugada, um outro veículo modelo Chevrolet Cobalt, que também trafegava no sentido Picos-Jaicós, teve um dos pneus dianteiros furados. O motorista, que seguia com a família, não parou e seguiu viagem até um posto de combustíveis na cidade de Jaicós.

Fonte: cidadesnanet

Facebook