Uma professora e crianças com idades entre 10 e 13 anos de idade ficaram na mira de bandidos dentro de uma das salas de aula da Escola Municipal H. Dobal, no bairro Mário Covas, na zona Sul de Teresina. A ação criminosa ocorreu por volta das 7h50, desta terça-feira (19) e foi registrada por câmeras de segurança.
Nas imagens é possível ver os suspeitos encapuzados invadindo a sala de aula. Um deles pega o celular da professora que estava em cima da mesa. Enquanto isso, as crianças ficam "paralisadas" tentando entender a situação.
"Eles entraram na 'surdina', falando baixinho, abriram a porta e disseram que queriam o celular. A professora tirou o aparelho debaixo do livro e colocou e em cima da mesa. Todos ficaram apavorados", disse Geovane Alves, diretora-titular da escola.
Após o crime, as aulas na turma foram suspensas. Segundo a diretora, esta é a primeira vez que criminosos invadem a escola durante a aula.
"Nas imediações da escola sempre ocorrem assaltos, mas dentro da escola é a primeira vez. Acredito que eles entraram pelo fundo da escola onde tem uma quadra de esportes da comunidade", disse a diretora que acionou a Polícia Militar.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial.
Semec envia nota
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamenta mais um caso de violência em escola de Teresina e pede providências da segurança pública. A Escola Municipal H. Dobal foi vítima de assalto, onde uma professora teve o celular roubado, mesmo com segurança reforçada por concertinas nos muros e câmera de segurança. A direção da unidade de ensino registrou Boletim de Ocorrência e uma equipe da Semec acompanha o caso.
Por Graciane Sousa
Fonte: Cidadeverde